quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Guardado Entre Feridas

Hoje eu rezei antes de deitar. Coloquei com cuidado meus joelhos arranhados em um travesseiro fofo no chão, e fechei meus olhos, com as mãos juntas perto do coração. Primeiramente agradeci. Por ter dado um sorriso hoje, por ter feito alguns sorrirem. Por ter tido momentos bons ao lado de quem amava, por me permitir mais um dia. E então... Então chorei. Não consegui mais esconder as lágrimas idiotas que inssistiam em fugir de dentro de mim. Soluçando, uni novamente minhas mãos e voltei a rezar. Pedi à Deus que desse saúde, proteção, força, a minha família e a mim. E então me deitei. Não demorei para dormir, tamanho cansaço. Mas, antes de adormecer, meu último pensamento coerente foi sobre não ter dito à Deus, tudo que eu queria. Não ter dito o quanto acordar era difícil, por saber que meu coração doeria novamente, não ter dito o quanto estar cercada por pessoas felizes era estranho, pois eu conseguiria sorrir, mas meu sorriso não possuíria valor algum -apenas mais um sorriso forçado, dentre tantos-. Não ter dito que tenho vontade de gritar, de chorar, de desabafar, ainda assim, continuo guardando tudo para mim mesma. Não ter dito, principalmente, o quanto é difícil esconder isto dele. Mas... Talvez ele saiba.
Este texto é importante para mim, justamente por tocar no fato de que por tanto tempo eu não orei à Deus para que ele ajudasse a melhorar minha vida. Hoje, aprendi que o único que não preciso esconder absolutamente nada, é ele.

Um comentário:

  1. Acredite, em um ser superior, em magia, universo... simplesmente acredite.
    Assim como você, passei muito tempo seguindo a vida sem 'conversar' com Deus. Confesso, sou um pouco cética e alheia a crenças, mas entendi que Deus está a cima disso.
    Nada melhor do que ter alguém pra quem contar suas angústias e tristezas, suas alegrias, seus problemas. Alguém em quem pode confiar e que não pedirá nada em troca, que talvez nem precise que você de fato diga, pra saber o que está acontecendo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir